Powered By Blogger

sábado, 6 de abril de 2013

Um domingo de aventura no Cobiçado x Ventania

Descidimos fazer um pernoite no cobiçado e de manha atravessar para o ventania , marcamos pelo face ( sempre !! ) e no dia entre muitos furões estavam no Bigen as 12:00h
Eu
Felipe Dias
Daniel Dias
Rosane de Santiago
e o Marido dela Uberlan
encontramos com o Edson que iria nos levar travessia à fora.oraF

Fomos para a antiga Rodoviária e lá encontramos com o amigo da serra que iria nos guiar , pesados parecendo amadores ha ha ha almoçamos um boi ... estava dificil subir uma parada de 2:40h pela frente .. mas fomos .. atravessamos por um bairro que não é o caxambu , um local meio carente , entramos num campinho e lá viramos para o mesmo inicio de trilha de quem vem do caxambu ... então .. é hora de subir , e cade a coragem ? ha ha ha barriga pesando , sono batendo , cansaço da semana falando mais alto , cargueiras ... ok ok vamos em frente.
chegamos no topo do cobiçado já de noite , pesadões de comida , eu não enxergo um nada de noite , cargueira pesando ...
começamos a subir 16:45 levamos 03:00 chagamos lá já era quase 20:00h assim que deu um retinho me joguei no chão falando daqui naos aio daqui ninguem me tira ha ha ha o acampamento era a 1km mais a frente depois de um trecho de muitos rochedos para subir e descer , de manha qdo vi dei graças à deus por ser teimosa ha ha ha me rendeu uma inimizade a teimosia e brincadeiras masssssss isso é um outro causo ....

Foi uma farra de fogueira , comida , pipoca , vinho , cachaça , fogo , ha ha ha catar lenha sem prejudicar a mata , e nada de conseguir dormir friooooooooo , mais fogo mais fogo mai cachaça pra aquecer enfim decidimos deitar nas barracas ...

a noite foi de terror , mil barulhos um vento apavorante !! então tá né ? to no Ventania afinal kkkkkk frio frio frioooooo mas que frioooooo de manha foi mega engraçado saber que todos assim como eu imaginaram onça , leopardo , urso polar , elefante , dinossauro e tudo mais fuçando o acampamento tamanhso os barulhos mil que ouviamos e a farta imaginação kkkkkkk
café da manhã REGAAAADO e lá fomos nós  . agora vou contar pra voces o RELATO DE MEU DOMINGO PRA LÁ DE AVENTUREIRO – como ando com dificuldade decidi dar uma largada na frente do grupo , como sempre as pessoas me alcançam e ultrapassam porque ando devagar e isso ocorreu em muitos trechos com o pessoal do CEP, mas no total Eu fiz uma travessia SOZINHA rs sem parar por 5 horas caminhando em momentos de bifurcações senti medo de errar, mas orei pelo instinto da mata e fui, cruzei em muitos trechos com pessoas do CEP que foi de suma importância, a cargueira de 11 quilos volumosa por ser uma de 85l me puxava e agarrava, 45 anos e 85 quilos também me puxavam, mas precisava disso pra mim mesma, minha TESTEMUNHA!!! RS RS Cruzei quase chegando ao precipício com o
  Alexandre Ioras Hoelz que vinha fazendo o inverso e foi um encontro engraçado - Ai que susto ! Eu gritei ele disse não é uma onça kk e eu disse pera ai te conheço qual teu nome ? Ele disse é Alexandre. E eu disse falamos pelo face - Você é a Simone? Isso !!! ha ha ha


Muito bom povo !!! Amo ser de montanha! Um solitário indo outro solitário vindo se encontra bate um papo da umas dicas e lá vamos nós cada um pro seu destino - Tinha acabado de circundar a Pedra com caminho estreito de muita pirambeira onde ao pisar num galho que se partiu cai na pirambeira ficando presa como em cinema segurando em uma raiz- 2 pessoas do CEP que estavam caminhando por lá ouviram o grito e Gitaram espera estamos chegando!!! socorreram-me verificando que estava tudo OK agradeci e la fomos nós, cada um pra seu canto....

A dica do Alexandre em não pegar o caminho da esquerda na subida da pedra foi essencial, pois meu senso natural me orientava para a esquerda, pois foram os topos que avistei do cobiçado que teria que percorrer para cruzar. Teve o agarra pedra achei ate que seria mais difícil pela cargueira, mas encarei.... E lá na frente de novo topei com o povo do CEP no total passei por eles entre idas e vindas 4x e foram vitais para conclusão do percurso eu ando muito devagar devido a lesão do joelho e pé dai prefiro sair na frente andar sozinha devagrinho, mas sem nenhuma parada... Quase chegando ao trecho das torres encontro de novo o guia do Cep que me da umas dicas de segue ali vira ali ta vendo aquela mata sobre e passa por ela etc... Fui!

Ao chegar às torres o caminho bifurca em 4 e ai tive duvida, aproveitei e descansei, pois já caminhava ha 5horas, foram 30 minutinhos de Deus.


Me reergui e pensei bem vou tomar o de baixo a esquerda... Nao era! Tava muito embrenhado pra ser lutei com as arvores pra sair dali, voltei e pensei vou tomar então o da esquerda acima pois meu senso dizia que o da direita nao era. Olho pra trás e lá em cima o pessoal do CEP. Começo a gritar heim voces, é por aqui mesmo? Eles de lá grita Ok é ai sim e la vou eu... 5 minutos depois eles passam por mim (ando devagar como disse) e me falam lá a frente pegará uma bifurcação tanto faz as 2 saem no fim, mas pega a da esquerda que é mais descida e la fui eu (mas nao disse que rolei parafuseando um barranco de cargueira e tudo e só parei porque meu reflexo agarrou um cipó me rasguei e me enlamacei toda ao cruzar por eles ele


me disse que colocou uma cordinha ali por isso estavam limpinhos kkkk faz parte) ando e já nao suportava mais andar e dai eis que la estão de novo o povo do CEP agora estancados pela presença de 2 imensas vacas brancas na trilha kkk e la vamos nós ouw elas desceram e eu fui atrás delas , mas nao agüento e paro eles de novo me ultrapassam. Segui e segui e segui rs rs meu pé já estava dormente eu comecei a andar as 10horas da manha parei as 14:55h pra uma relaxada de 30minutos e já ia dar 15:45h ... mas segui e lá em baixo finalmente começo a avistar casas o tempo voava e eu não percebia ... ao caminhar mais encontro de novo o pessoal do CEP a beira de uma cachoeira e eu sedenta já há 40 minutos sem água pergunto se é possivel beber , eles dizem que sim pois pra cima não havia casas e nossa bebi água que nem burro na poça e la vou eu e como passar pela cancela com a cargueira ?? eles correm pra ajudar ... foi tudo!



Passaram a cargeuira por cima ... recebi de todos eles que cruzavam a todo momento por mim muitos votos de parabéns !! Tu é guerreira e corajosa ... eu nunca tinha colocado meu pé ali , alem de meu peso natural , minha idade , meu joelho e pé com restrições ainda tinha a maldita cargueira de 11kg mais alta que minha cabeça e o fato de eu não deixar nada por fora foi essencial , a mata não me agarrou tanto quanto agarraria se tivesse tralhas penduradas.quando finalmente vejo a estrada de barro sento no chão aliviada dando graças a Deus – Conclui e to viva!!! Eles passam por mim festejando – Que isso ?? desanima não agora é 25 minutos de caminhada só ate o ponto – Eu viro e sorrindo falo vou colocar o chinelo – Eles dizem esperta heim !!! rs rs ... o Grupo do CEP era de 20 pessoas mas se espalhou hora eu passava por 6 por 2 por 10 enfim eles se dissiparam mas em todos os trechos que cruzei com qualquer um deles ( os mais velhos ) eram sempre muito elegantes , prestativos e sempre parabenizando de eu estar desbravando uma travessia



inédita pra mim sozinha e de cargueira. Mas honestamente NÃO CONSELHO A NINGUÉM QUE REPITA AS MINHAS LOUCURAS – há risco de quedas , ferimentos , fraturas , animais , risco de violência urbana pela ação do homem , risco de se perder ... Enfim isso que faço e faço com freqüência não é o correto!



Eu tenho um dom natural pra me orientar no mato mas mesmo assim cruzar com pessoas é sempre essencial e sempre a vida toda eu dei essas sortes... como disse o guia simpático do CEP! É isso ai vai na tua investida qualquer coisa voce para e espera pq sabe que pra tras tem uns 20 do CEP espalhados por ai e seus amigos lá pra tras uma hora eles te alcançam – e isso era toda a crucial garantia que eu tinha , então a investida solitária a frente foi mesmo a minha conquista pessoal e fiquei feliz de concluí-la com êxito de ver os rostos dos com quem eu cruzava – Muitos surpresos outros admirados de muitos como quem diz – Um dia vou ser assim ! rs rs da pergunta única que todos faziam – Você esta sozinha ? você já fez isso aqui ? Cara que coragem !!! Parabéns !! essas foras as frases que ouvi em todo momento que cruzava por pessoas. Ao chegar no ponto de Bus e finalmente relaxar – 20 minutos depois chegam meus amigos !!! Edson Pereira Gonçalves Rosane de Santiago Felipe Dias Daniel DiasUberlan Peixoto pra vcs verem o quanto eu ando devagar eu caminhei sem nenhuma parada ale da de 30 minutos- eles pararam varias vezes , foram a vários topos , fizeram lanches , bateram fotos , assinaram livros ( agora tem livros lá os meninos colocaram ) tiraram cargueiras em vários trechos pra passarem e ainda assim chegaram apenas 20 minutos depois de mim que fiz de uma tacada só ...



foi o que eu disse ando devagar, mas é um devagar e sempre... Nossa como essa minha aventura me fez renascer !!! é bom demais essa sensação de superação , de desbravamento , de conquista , de intimidade com a mata , com a montanha eu respeito ela ela me respeita. A Mata fala , mas é preciso silencio interno , concentração , orientação , um pouco de técnica pra investir assim ... no momento em que entro eu e ela eu calo todos os meus sentidos e digo sempre em voz alta – é serio eu falo em voz alta FALA COMIGO MÃE NATUREZA EU DEPENDO DE VOCÊ AGORA !!!


em muitas bifurcações eu dei esses gritos e sei lá pode ser loucura , mas me vinha o instinto vira pra ca e tava sempre certo !!! em 3 trechos de bifurcação tive que decidir sozinha o que fazer , em outros 3 trechos topei com pessoas mesmo tendo decidido e apenas perguntava é aqui mesmo ? e sim era ! TO FELIZ ! TO VIVA ! TO REALIZADA , mas de novo NÃO FAÇAM ISSO JAMAIS !!! Contrate um guia , va com pessoas acostumadas ao local! Jamais cometa esses meus desatinos porque nem eu mesma no final acredito no que fiz há há há , mas é bom demais ! Viva a Natureza e viva a montanha





























Foi nessa hora que eu olhei de uma olhada só a travessia toda lá de cima , mentalizei que nem google maps e meti o pe rs rs rs não façam isso JAMAIS !!!














MUITOS PESCIPICIOS














ASSUSTADORA MADRUGADA















GRAÇAS A DEUS AMANHECEU RS RS RS













É UM MOMENTO DE FELICIDADE MÁXIMA QUANDO SOZINHA SEM NUNCA TER FEITO VC ENCONTRA O INICIO DO QUE É A RETA FINAL DA TRILHA , JÁ PASSEI POR ISSO MUITAS VEZES , É UM ALIVIO!
















E GRAÇAS A dEUS LÁ IA EU QUE NEM A DOROTHY DO OZ SEGUIR A ESTRADA DE TIJOLOS , OK CONSEGUI ! ATRAVESSEI NO GRITO , NO SUSTO , NA CARA E NA CORAGEM .... SOZINHA !!!




ERA AI NESSA HORA QUE EU ESTAVA MENTALIZANDO TODA A TRAVESSIA , DESSE PONTO VC IDENTIFICA TODOS OS TOPOS DE TRIDENTE , INFERNO , DIABO E SE LOCALIZA POR ONDE VAI SAIR , DESSE PONTO VC TRAÇA TODA A TRAVESSIA MENTALMENTE , FOI O QUE FIZ



EU AGRADECIA A NATUREZA ENCONTRAR AGUA LIMPINHA , BEBI QUE NEM BURRO SEDENTO COM A CAREÇA NA AGUA RS RS








E FOI ASSIM QUE EU ATRAVESSEI A BELIIIIIIIIISSIMA COBIÇADO X VENTANIA NUM LINDO DOMINGO FRESCO DE SOL GOSTOSO



Nenhum comentário:

Postar um comentário