Powered By Blogger

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

AMIZADE


O que é ser amigo ?
Antigamente a gente chamava de amigo as pessoas que estávamos sempre , que iam a nossa casa , que saiamos , que fazíamos coisas juntos e etc. Ainda é assim , mas de algum modo o mundo de atualizou e passou a se chamar de amigo todo mundo que vc sabe o nome , sabe onde mora e tem no facebook , no G+ , no Stragan e por ai vai ... Rs rs rs coisas mudernas demais, não precisamos mais estar pessoalmente com as pessoas , hoje no mundo moderno das redes sociais a gente vive , se diverte , conhece , briga , faz as pazes , namora , briga , namora de novo , é toda uma vida de verdade que acontece de forma virtual ... estranho , divino e assustador , a tecnologia que aproxima é a que isola as pessoas ... Sozinhos no anonimato de nossas casas percorremos o mundo num piscar de olhos , conhecemos mil pessoas num estalar de dedos ... facetas de um mundo novo , ágil , precipitado , impaciente. Se faz mais amizades hoje e também se perde mais amigos. Se namora mais hoje mas também se separa mais ...
Na velocidade desse mundo moderno sem tolerância não temos tempo para ser paciente , não é mais interessante sobrepor o defeito do outro , não vale mais à pena pois a oferta é maior , pra que perder tempo em entender esse amigo se num clique eu crio um evento no face e faço novos 100 amigos ?
Pra que perder tempo na manutenção de um relacionamento se temos milhões de pessoas de todas as parte possíveis dispostas e disponíveis ... e sem perceber o mundo moderno nos transforma em amigos descartáveis ,  amizades banais , relacionamentos passageiros . Não nos damos conta disso.
Quantos anos e anos não recebemos uma carta pelo correio , eu fazia parte de um intercambio de cartas , era engraçado passava de um em um e sem conhecer , sem ver , sem saber a gente fazia amigos pelo mundo afora ... aprendíamos a vê-los pelas escritas ... Lembro o dia que abri a cx de correio e num envelope gordinho o Guido Klanz um amigo da Alemanha tinha me enviado pelo correio 2 biscoitos de gengibre e canela , aquele em forma de boneco do filme Shrek .. rs rs 1 tava inteiro ainda J !
Hoje chama-se de amigo qualquer um ... conhecido é amigo , sei quem é também é amigo , colega é amigo ... Prefiro ser antiquada nesse aspecto , mesmo que a tecnologia tenha trazido mais de 1.000 pessoas a minha vida , tenha me dado um novo sentido , tenha me aberto portas e dado asas de ver , viver coisas nunca imaginadas , mesmo assim eu sei bem quem é amigo , colega , conhecido , sei quem é ...
Amigo é um amor que não acaba porque não tem sexo no meio , amigo pode ser mais velho , mais novo , de outro sexo , de outra ideologia , amigo pode ser 100% igaul ou 100% diferente de você , não importa , ele é seu amigo mesmo que fosse de outro planeta.
Hoje as pessoas se aproveitam , sorri pra vc pra conseguir o que deseja , fingem gostar de voce mas na primeira divergência vc descobre se é mesmo amigo , porque amigo pode brigar , pode discordar o que não pode é demonstrar que de fato de amigo não tinha nada.
Vivemos hoje num palco , a caridade é feita em palanques , os presentes são postados são nossos e do mundo , vivemos no momento – Se não postar no face voce não fez , não viu , não viveu. E as amizades ?
Essas são as maiores vitimas dessa impaciente vida moderna , vitimas da falta de tempo , vitimas do ciúme ... antigamente vc ia a praia com um amigo e não mudava nada , hoje voce vai a praia com um amigo e perde 10 porque postou que foi mas não chamou... Eita mundo danado de ciumento !!!
Eu sou da antiga , sou difícil reconheço , cobro e espero dos amigos que sejam como antigamente amigos de verdade , de presença , de carne e osso , não sou do tipo que sorri pra agradar nem tão pouco do tipo que chama colega de amigo então se for pra ser pela ½ vou na cara dura dizer ... vc não é meu amigo é meu colega , serve pra sair qdo dá mas na hora que chorei , que cai voce não tava lá ....fato que o mundo de face nos faz esquecer.
Não sou falsa pra chamar o mundo todo de amigo ,
Não sou carente pra chamar qualquer um de amigo ,
Não sou aproveitadora pra chamar quem me interessa de amigo,
Não sou astral pra chamar o virtual de amigo,
Sou da época que se dava muito mas muito valor a palavra amigo e não se gastava assim com qualquer um ... chamar de amigo é colocar debaixo de meus cuidados ... Mas as vezes a gente se engana e quebra a cara. Sem problema , como eu disse amizade é amor que dura porque não tem sexo , se eu chamar de amigo vai ser amigo mesmo que se afaste por um pouco ou por muito tempo , quando voltar e se voltar estarei lá pra dizer ... Oi amigo , tava te esperando !



3 Picos

2 Irmãos
Luau das Trilhas
Pavelka
 Pedra do Sino
 Pedra do Retiro
 Morro do Cobiçado
 Vidgal
 Vale dos Deuses
  Serra do Vulcão
Sana
 Pouso do Cajaíba
 São Thomé das Letras
 Casimiro de Abreu
Serra do Vulcão
 Miguel Pereira
 Itacoatiára
  Tartaruga
 Luau das Trilhas
 Pedra da Gávea
Pico da Tijuca

 Sana
 Tartaruga
Morro da Conceição
 Pedra da Cuca
Penedo
 Pedra Selada
Pedra do Sino
Morro do Bone
Ibitipoca
Teresópolis
Pedra do Cortiço
São Bento do Sapucaí
Petropolis
Martins de Sá
Pedra Bonita 

São tantas pessoas incríveis , tantos locais inesquecíveis , tantas aventuras fantásticas que não cabem num texto , não caberiam  numa pagina , se for enumerar certamente esquecerei alguém então melhor nem tentar.
As fotos acima não são nem 10% de toda emoção que essas pessoas tem me proporcionado nesses anos que organizo eventos e viagens , são tantos colegas , conhecidos e amigos que só tenho a agradecer a vida.












Nenhum comentário:

Postar um comentário