Powered By Blogger

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

COM O TEMPO VOCÊ SABE QUEM É QUEM ...



Quem dera todo sorriso fosse de amor
Quem dera todo abraço fosse de amizade
Quem dera toda alegria fosse real
Quem dera toda palavra fosse verdade
Às vezes é , e às vezes não
Não é uma visão pessimista das coisas
É uma visão real , por maior utopia que teimemos
Em ter de um mundo bonzinho de paz e amor ,
O mundo não é de paz e amor ...
As pessoas são e não são legais
São e não são leais
Tudo é e não é
Tudo pode e não pode ser
Não há como saber pois nenhum de nós , nem mesmo eu vem com manual , com bula ou selo do hemíptero , vai ter mesmo que ser convivendo que se descobre quem é quem.
Quem for de ficar de verdade ficará,
Que for de ficar de mentira partirá
E no final fica você com você então tente ser
Seu melhor amigo , tente estar em paz com você
Mesmo que tenha declarado guerra a tudo e todos ,
Não declare guerra a você.
Se preserve , se eleve não é fácil mas é possível.
Se o mundo que vive as pessoas não te entende , tente mudar de mundo fazer coisas novas , conhecer novas pessoas , quem sabe não é você que esta insistindo em ser aceito pelo mundo errado...
Só não se iluda com as pessoas nem acredite em todos os
Sorrisos , isso de fato não se deve fazer.
Os sorrisos verdadeiros sobrepõem à crise os falsos aproveitam a deixam e se mandam.
Os abraços verdadeiros não somem no desentendimento ele tentam achar a saída para a crise,
Então é assim nem todo eu te amo é de amor
Nem todo amigo é amigo e com o tempo , só com o tempo você conhece quem é quem (texto Simone Coutinho)

segunda-feira, 22 de julho de 2013

A ARVORE DA VIDA

Então , já tinha cerca de uns 15 anos que eu não comemorava meu aniversario , coisas da vida , da falta de tempo , espaço , grana , motivação e etc ... Mas esse ano eu queria comemorar , nos últimos anos eu venci problemas de saúde sérios . meu amiguinho de 4 patas tem lutado bravamente pela vida , tinha o que comemorar , daí uma amiga das trilhas ofereceu a casa , a querida Denise , outra amiga das trilhas deu o tema e abriu o evento no face a fofa Patty e começou a tomar forma.
Numa das idas ao local pra ver como fazer a decoração , vi uma arvore seca que o pessoal da casa usava de arvore de tudo ha ha pois a usavam em vários eventos e na hora veio a minha mente como Insite um texto prontinho , uma crônica falando de vida e de pessoas ... nada mais adequado que a ÁRVORE DA VIDA , já que a vida é como uma árvore , tem inicio meio e fim , tem sementes e frutos.

A ARVORE DA VIDA

A arvore está repleta de fotos pessoas, porque a vida é como uma árvore, onde as pessoas são os frutos e as sementes.

    Estamos aqui de forma individual pra lembrar que somos únicos , mas estamos todos misturados na árvore pra lembrar que no mundo somos muitos, estamos todos juntos para lembrar que somos amigos , que por opção podemos estar sós, tanto quanto podemos estar juntos, só que juntos somos mais e podemos mais , juntos... Tudo fica mais bonito!

    Uns estão pra esquerda outros pra direita, uns até de ponta cabeça , pra lembrar que na vida temos muitas direções , que as vezes perdemos o caminho certo , a direção correta , tudo sai do rumo só não podemos perder o foco, a força nem a fé.

    Há solteiros, há casais, há jovens e também os mais velhos, há homens e mulheres, crianças, negros, brancos, morenos, loiros, para lembrar que na vida há diversidade e  que é justamente nesta diferença toda que está o tempero da vida  ... Ah e tem menina com cor de menino, menino com cor de menina e tem também meninos e meninas nas cores certas para lembrar que podemos ser o que quisermos ser e o mundo que nos aceite como somos.

Poxa, tem um furo! Aaaah estragou minha foto! Não, o furo é proposital, ele representa os erros, os fracassos, nossos defeitos, o furo está ai para nos lembrar que a vida não é perfeita, mas... Observe, é pelo furo que todos estão presos , para lembrar que é nos erros, nos fracassos que achamos o que irá nos sustentar é pelos erros que acabamos nos equilibrando , nossos furos nos prendem na árvore assim como os erros nos prendem na vida , sem eles não estaríamos aqui vivendo ,  Bem , já que dizem que errar é humano me dê licença de cometer minhas humanidades diárias .
Estamos em preto e branco colorido era mais bonito! Não, estamos em preto e branco para lembrar a dureza da vida e a beleza dela somos que nós mesmos, o preto e branco simboliza a realidade como ela é e nossas fotos sorrindo simboliza que podemos ser felizes mesmo que nem tudo seja colorido.
Há foto de pessoas que não vieram! Sim, Para lembrar das perdas , das doenças , das ausência , dos que se foram , dos que nunca vieram para simbolizar que isso também faz parte da vida e que não podemos remover a dor da vida , apenas aprender a conviver com ela. Também coloquei pessoas de quem não gosto e outras que não gostam de mim , para lembrar que nem sempre temos razão , para lembrar os desafetos , as rejeições e como é difícil mas necessário lidar com isso.

 

Há bandeirinhas coloridas, fitas coloridas, flores fartas, enfeites para lembrar o lado bom, o lado da alegria, da amizade, da cor, da festa, do amor, da bondade, da criatividade, da inocência , da infância e de tudo que podemos fazer pelo bem em nossas vidas e em outras vidas embora o dia à dia nos faça esquecer as vezes , a dureza da vida insistia que não , é possível haver cor na vida...
   



 E, de propósito, não tem foto minha, mas como assim se estamos celebrando o meu nascimento?  Entãaaaaao , essa é para lembrar a mim mesma de que a vida é feita de pessoas e que não importa nada do que eu seja , se não tiver a minha volta todos vocês , NÃO SOU NADA!



    Obrigada por estarem aqui fazendo da minha arvore  e da minha vida , algo mais alegre e bonito com cada um de vocês, do jeitinho que cada um é , com todos nossos defeitos e qualidades, com tudo que temos de bom e ruim, afinal . . . Assim é a vida!







quarta-feira, 19 de junho de 2013

17/06/2013 INICIO DO INACREDITÁVEL NOVO COMEÇO DE UM NOVO FIM

Dessa vez eu vim aqui pra falar da maior aventura de todos os tempos , a aventura de ser brasileiro. Eu não me canso de ver e rever o vídeo dos jovens ditando em Brasília os motivos pelos quais eles foram até lá , eu vejo , e vejo e me arrepio , me emociono , choro , durante tantos e tantos anos , por 2 décadas me senti sozinha , me senti perdida , há 10 anos atrás rasguei até a vontade de ser política.
Um dia há muitos anos atrás eu acreditei na política com as forças das minhas veias , eu me dei , me entreguei e vi um a um dos meus ídolos se venderem aos corruptos , eu vi a bandeira do que eu acreditava vergonhosamente se transformar na face de tudo que eu repudiava.
Segui a vida sendo taxada de chata , louca , cri cri , pertubada , mas eu não me conformava com tudo quase 100% errado e muitas vezes mesmo que sozinha eu clamava pelo bom senso civil , eu pensava onde estão os brasileiros ? o que viramos ? Eu reclamava de ter que andar feito sardinha no metrô , da demora dos ônibus nos pontos , da falta de educação , nossa essa junto com a saúde é a parte que eu mais esbravejava , mas os amigos diziam você é brigona , você é chata , você é doida ! e eu pensava há de chegar um dia mesmo depois que eu me for que essa gente vai acordar que está tudo errado , uma mulher que foi presa por terrorismo e acusada de crimes federais não pode ser a presidenta do pais , um madeireiro interessado em 1ª pessoa no desmatamento não pode estar envolvido na proteção do meio ambiente , um louco sádico repletos de traumas e preconceitos rancorosos não pode liderar os direitos humanos ele não pratica esses direitos , um acusado , investigado , processado por corrupção não pode ditar aos pais o que é ética e moral ... comecei a achar que houve uma absurda inversão de valores , pra você lidera o bem vc tinha que ser praticante ativo do mal que iria combater , parecia ser essa a regra.
Trabalhar pra que se posso ter seguro desemprego , bolsa família , bolsa escola , bolsa isso bolsa aquilo , bati boca feio com 2 pessoas num FDS que fomos a uma montanha porque eu defendia a idéia de que o governo tem obrigação de ser a engrenagem que faz uma sociedade não necessitar de bolsas – escola = boa instrução , boa instrução = boa formação , boa formação = indivíduos mais capacitados e consciente , indivíduos capacitados = melhores chances de emprego , melhores chances = menos desemprego , menos desemprego = não necessidade dessas bolsas ... mas parecia que eu falava grego.
Depois veio a onda do não me representa e eu fiz umas postagens falando que não era aquele político que não me representava , era todo o quadro e todos os políticos dos vereadores a presidenta que não me representavam , estavam ali pelo voto , fraudado ou legitimo mas estavam ali pelo voto , mas não meu voto.
E ai veio a guerra pelo voto nulo x voto em branco , votar nulo é dar o voto para a maioria , votar nulo é um protesto sim mas ai não muda nada , mas se não for essas opções , em quem eu vou votar ? Não tinha , não havia sequer um candidato nas ultimas eleições que eu dissesse merece meu voto.
Segui reclamando sim , comecei a perceber que havia um movimento velado do governo , todos os governos municipais , estaduais , federais para coagir o cidadão no seu direito de manifestação com as criações de centrais globalizadas de reclamação , para denunciar aquela padaria nojenta que vc teme comprar alguma coisa vc tem que dar seu nome endereço telefone CPF , RG  ... fala serio , estamos num pais liderado por corruptos , uma policia que degladia e se mata entre si , políticos safados de um lado , milícia de outro , traficante de outro , quem num quadro desse em sã consciência teria coragem de dar todas as diretrizes de sua localização para reclamar do que quer que seja . Antigamente para denunciar o estabelecimento que sonegava imposto , o guarda que vc viu pegando propina na rua , o mercado com comida podre não precisava você tascar um letreiro na testa do ó fui eu , vem me pegar !!! 
Aos poucos eu vi que mais pessoas também já tinham percebido isso ...
E quando eu achava que esse pais tinha mesmo virado um pais de merda , vergonhosamente famoso pela corrupção política , pela policia marginalizada , pelo trafico , pela prostituição ... ah lembrando que recentemente uma moça ao assumir mundialmente ser prostituta virou quase ídolo nacional nada contra ela dar o que é dela , mas tudo contra a uma pratica ilegal considerada crime ser endeusada dando a jovens a fútil visão de que se vc quer ser alguém abra as pernas pra todos que puder , estudar , faculdade , encarar um trem ??? não não.
Enfim , foi assim sozinha taxada de maluca , postando uma coisa e outra de revolta pelo face que comecei a perceber a força violenta de comunicação que tem as redes sociais , nunca antes o mundo teve uma comunicação em tempo real e global como o facebook e as pessoas começaram a perceber isso, eu já vinha usando o face 24h como agenda , e-mail , telefone , diário há 5 anos e notei que todos tinham descoberto que se você postar no face 1 milhão mundo a fora lê , mais rápido , barato e eficiente que ligar , mandar torpedo , e-mail ... mas a ficha caiu !
Timidamente eu comecei a ver fanpages de protesto aparecendo aqui e ali , protestos começaram a ganhar forma e força ... Belo Monte , a Tribo Guarani Kaiowá , a assassina do cãozinho , Marco Feliciano , Renan , Dilma , Aldeia Maracanã e muitos mais , começaram a se usar o face para dar visibilidade , forma , força , divulgação ... era o povo se engajando , se envolvendo.
E veio os tais eventos internacionais, me senti a única brasileira a ficar fula da vida de não ter dinheiro pra construir escola , hospital , delegacia mas ter para construís porto maravilha , estádio , como assim ?
Comecei a ver que aceitação dos atuais governantes estava muito mais abalada do que se imaginava , as pessoas estavam mostrando a cara , vindo pra luta. Até que um arbitrário aumento de passagem deu o estopim que o jpa atochado barril de pólvora precisava e pummm! Explodiu com toda força a insatisfação nacional , e eu assustada um pouco comecei a ver que havia mais pessoas tão loucas , chatas , cri Cris , pertubadas , mal amadas , problemáticas como eu , havia mais muito mais pessoas.
E o movimento começou a convocar pelo face VEM PRA RUA , VEM PRA RUA ! de boca em boca de post em post de evento em evento o povo foi pra rua , um pouco , um muito , um montão e uma multidão foi pras ruas gritar junto , misturado , embaralhado tanta coisa que nem era possível entender , o que essa gente quer afinal ?
Simples , queremos um pais novo ! Queremos o fim da roubalheira ! Queremos o fim da impunidade , queremos um basta na inversão de valores , queremos os ratos pra fora porque os gatos acordaram , revoluções sempre ocorreram no mundo e elas nunca precisaram de partidos , e eu maravilhada assistia um povo , mostrar que estava cansado de tudo absolutamente tudo , um povo mostrando que sim pode ser politizado , pode ser informado e pode lutar sem partidos , os partidos nada são sem nós , os políticos nada são sem nossos votos.
É finalmente hora de dizer não policial corrupto você não vai me intimidar, não político corrupto você não vai mais roubar , não senhores políticos vocês não vão mais votar seus descabidos próprios salários quando eu trabalhador não tenho direito de fazê-lo. Não senhor governador o senhor não vai pagar 5 milhões num evento de algumas horas e depois falar que não temos verbas pra construir hospitais pra população que morre nas filas de atendimento.
É finalmente hora de cobrar dos outros : Hei , você ai ? até quando vai ficar ai com cara de paisagem fingindo que ta tudo bem ? é a esperada hora de cobrar a cada cidadão que VOTE , e que entenda o que é o voto , é hora de politizar a nação.
Não poderosos canais de TV você não vão mais nos convencer do que vocês querem , somos capazes de pensar , somos capazes de agir  , somos um , somos cem , somos um milhão. Que os lideres que vão surgir não sejam daqui há 20 anos , como os líderes do passado que se venderam.
Jovens de Junho de 2013 não há palavras em mim pra descrever a emoção que vocês me fizeram reviver , não há palavras em mim pra expressar como é lindo sentir de novo a alegria de gritar  ♫ Eeeeeu sou brasileira , com muuito orgulho , com muito amooooor ♪ Porque eu sou e sempre serei , cri cri , politizada , chata , maluca , consciente , lúcida.
Obrigada jovens brasileiros de classe média do facebook ! me sinto mãe orgulhosa de todos vocês , façam valer à pena , façam a revolução , construam um novo pais , sejam brasileiros em tempo integral. Digam não definitivamente ao Brasil da bunda , das putas , dos corruptos , dos omissos , dos inertes , do carnaval , do futebol !!!
Façam o mundo nos ver como uma nação que um dia acordou e gritou BASTA !!!
Manifesto de uma emocionada brasileira esperançosa de que sim , temos uma chance! Não pode morrer , não pode acabar , não pode esmaecer .. FAÇAM ACONTECER !!!
Vem pra rua !!!
Vem fazer história!!!
Vem fazer valer !!!

                                                                                                             Simone Coutinho

quarta-feira, 22 de maio de 2013

CHUCHU AO MOLHO PARMESAO

Esses dias eu ando virada na cozinha popular , tenho feito pratos diários com chuchu , quiabo, berinjela , abobrinha tentando dar a eles uma cara nova do cozidinho na salada. Hoje vim na seca por fazer um chuchu , lembrava que minha mãe fazia gratinado com molho brando ,hummm ... Delicia!!! Mas não era isso que eu queria , então saquei do que tinha geladeira e vamos ver se sai algo bom... Saiu !!!
CHUCHU AO MOLHO PARMESÃO:
Porção pra 1 pessoa:

 2  dentes de alho picados
chuchu médio descascado e cortado grosseiramente
½ cebola media picada
Azeite , sal , orégano
½ copo de requeijão
½ pacote de queijo ralado
4 colheres de passas
1 colher de azeitonas verdes picadas
3 colheres de cheiro verde picado

Bem, refogue o refogadinho básico de alho 1º qdo moreninho joga a cebola...


Cebola e alhos moreninhos, joga o chuchu . NÃO PONHA ÁGUA!!!



 Refogue dando esporádicas mexidas alternado com tampar a panela, vá fazendo isso ate sentir que ficou macio.


 Jogue a passa e a azeitona e refogue mais

 

Jogue a salsa e refogue rapidinho pra ela não sumir , apague o fogo!


No copo do requeijão jogue o queijo parmesão e mexa com um garfo


Jogue essa massinha no refogado e religue o fogo.


Vá mexendo ate que toda a massinha tenha se dissolvido


Sirva bem quentinho  mas antes polvilhe orégano e ponha umas salsinhas por cima.


A passa deixa um delicado gostinho doce contrastando com o sabor marcante do parmesão e o característico paladar da azeitona, fica realmente bom, DELICIOSO, FACIL, RAPIDO, BARATO  ... 

No dia à dia a criatividade é tudo , 3ª vez da semana comendo chuchu em pratos  incrivelmente diferentes uns dos outros. Mãos à obra!!  Invente seus pratos 

quinta-feira, 16 de maio de 2013

AME


AME !!! 
Não se limite a biotipos tidos como ideais , 
Não se limite a estereótipos que sua mente informa serem perfeitos , 
Não se limite a opiniões sociais do que seja normal , 
Liberte a mente e simplesmente ame , 
Ame além das aparências , 
Ame além dos conceitos , 
Ame além de suas expectativas , permita-se , surpreenda-se , supere-se e ame . 
Ame o certo , ame o errado , ame o que te for possível amar mas não deixe de amar . 
Não perca tempo andando atras das formas perfeitas , 
do corpo ideal , da condição favorável , 
amor não tem a ver com físico , condição social , cor , forma 
amor é amor e nada mais então ... Ame!
Ame sem medidas , ame sem juizo , ame , 
e se amar conte a alguém , conte a você ou não conte a ninguém 
mas não deixe de amar a espera daquilo que nunca virá , 
ame o que a vida te der , ame o que puder , mas AME ! 
Ame Já , ontem , agora !!! AME !!! 
( By Simone Coutinho e Santos ) http://youtu.be/rkAvi_FRKyI

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Por trás de um grande evento há um objetivo maior: promover relacionamentos ( Vera Simão )


Tenho um prazer incomensurável de promover relacionamentos, embora seja de temperamento dificílimo e reconhecido gênio forte , há um Q no ser humano que me encanta e me repele ... Costumo dizer que minha maldição e benção é enxergar o que há por trás do rosto que apresentamos à vida. Sendo eu uma carioquissima mais desconfiada que o mais desconfiado dos mineiros, sempre observo muito e muito as pessoas, as vezes , ou com freqüência posso perceber falta de sinceridade e ai sou eu quem decide o que fazer com ela e não ela comigo , decido se me faço de boba , decido se desço o barraco , decido se ela fica ou se ela vai da minha vida , já que a estrada da minha vida é minha , vai comigo quem eu quero.

Mesmo tendo esse relacionamento difícil com as pessoas, eu curto observá-las, reuni-las e ver qual delas vai me cativar ... Aos meus amigos sou fiel , sou legal , sou mãe , amiga protetora , guardiã  ... Nunca me preocupei muito na vida com o que pensam de mim afinal as pessoas também não sabem o que penso delas rs rs ... a única coisa que sei é que me amarro em juntar pessoas , as vezes me estrepo junto uma penca dessas ai que descrevi que meu santo bate de frente e ai é O DESASTRE , tudo que puder dar errado vai dar , mas por outro lado eu junto gente que me cativa , que me emociona que desperta o anjo adormecido ...
Partindo para Serra de São José no Sabado 
Somos a morada do bem e do mal não tenham a ingenuidade de achar que não , todos nós somos pela essência lobos e cordeiros depende dos estímulos recebidos e de como vamos reagir a eles. Vez por outra dou a sorte de num desses eventos juntar pessoas inacreditavelmente legais , mesmo que algumas não me cativem , mesmo que algumas eu não cative sei que a missão foi cumprida e que ali estão novos e consagrados instantâneos amigos de infância e eu penso ... 
É, na mosca de novo !
Sou severa e palhaça , sou dramática e sensível , sou tola e astuta , nem sempre que eu junto amigos eu faço amigos rs rs
Com esse meu jeito assim lá na frente fica difícil seguir alguém , por isso eu comecei com essa coisa de liderar um grupo , eu não queria seguir os passos alheios eu queria deixar meus passos no desconhecido , eu não queria seguir ninguém eu queria seguir meu coração , meu rumo , se não sei o caminho eu invento o meu e vamos em frente ... Isso não tem a ver com trilhas , montanhas , caminhos ; isso tem a ver com vida , não nasci pra seguir .

dentro da gruta A casa de Pedra
Comecei há anos atrás e ir sozinha destino à fora a cata do que há por ai pra se ver , se viver , mas sozinha não era legal , caro , arriscado e sem falar que o que te agrada você ... #  compartilha ! Daí eu decidi que ia reunir pessoas e convidá-las a desbravar o novo comigo ... Essa é a vibe !!! é tudo novo pra mim , pra você , pra nós ... Quer ver me irritar é me bombardear de perguntas de como é do que tem ... Sei lá meu , não pergunta não , vem comigo que lá a gente descobre . è assim que sou !!!
andei de charrete e tive peso na consciência devido ao cavalinho rs rs
Certas viagens me deixam nas nuvens de satisfação , outras me deprimem ao subsolo pois vai da energia que eu captar durante as mesmas. Mas no final eu sempre chego em casa com o gosto de – Mandei bem !! porque eu juntei pessoas !!!
Trilha do carteiro , uma agencia pediu R$1.500,00 rs rs
então tá né ? Fizemos sem ela

A minha viagem mais incrível desse ano de 2013 foi sem duvida a de Ibitipoca em Março assim como a mais legal de 2012 foi a de São Thomé das Letras em Agosto ... Não precisa que os 15,16,18 tenham sido incríveis , basta que a coisa tenha batido em mim com brilho do sol e força dos ventos ao ponto de eu pensar UAU !!! Jura que foi eu que organizei isso ?? rs rs rs rs rs  Recentemente eu juntei um grupo para Tiradentes , não conhecia as pessoas ao vivo , de 16 eu conhecia 1 há muito tempo , 5 superficialmente e os outros 10 era novidade.  Eu sempre vou 50% a 50% nessas situações em relação a expectativa de como vai ser ...
Foi muito legal , tudo pra eles era novidade , pra mim já é meio normalidade eu to sempre pela estrada por ai em algum canto , mas pra eles era tudo incrivelmente novo , eles curtiam tudo até uma folinha que passasse voando rs rs
Ok ok ok gostei de ver a energia da galera , embora eu mesma estivesse sentindo a fundo a ausência dos que sempre me acompanham , gostei de ver eles se esbaldando e querendo fazer tudo nos mínimo espaço de tempo.
Depois ao retornar já é de costume acontecer de todos ficarem me procurando para agradecer , isso eu acho muito engraçado ... me agradecer o que ? 
Mas é assim , eles agradecem e muito , por eu ter chamado , por eu ter deixado entrar na trip , por eu ter levado ... normal . E ficam loucos por uma nova viagem, mas nesse grupo uma coisa me tocou ... se instalou uma melancolia de huuuummm será que vai ter de novo ? será que vamos noS reunir de novo ? será que foi só essa ?
MOSTRA GOURMET DO QUE SERÁ O FESTIVAL GASTRONOMICO 2013
Puxa pessoas , mas é claro que o sol vai voltara amanha !!! Rs rs 
É essa é a pegada da coisa , se não for exatamente esse grupo 100% igual , será outro com outras pessoas e assim segue a humanidade ... Relacionamentos e relacionamentos a cada nova viagem novos relacionamentos....
Claro que sempre haverão viagens , sempre terá um barco saindo para um oceano qualquer , as coisas só acabam quando deixamos que acabem.
Esse texto surgiu da necessidade que senti de agradecer a essas pessoas por ter podido beber da emoção de cada uma delas , de poder ter tido a chance de proporcionar a elas essa emoção toda , esses inesquecíveis momentos ... não há o que me agradecer , eu é que agradeço a vocês e a todos os que viajam comigo nos meus loucos destinos ... 
Na entrada da gruta A casa de Pedra

OBRIGADA por serem o combustível que faz tudo funcionar.

Me desculpem se sou brava , se sou estressada é só um jeito , pior seria se o defeito fosse no caráter . Se souber descascar a lichia verá que a casca dura é o que mantém a fruta doce para os que vencem as aparências e as dificuldades de ir além do que vê.

Pra vocês da viagem de 
TIRADENTES em 20/04/2013 
VOCES É QUE FORAM INCRÍVEIS !!!!

O GRUPO QUE FOI A TIRADENTES NUMA PARADA NA VOLTA
O GRUPO TODO DE TIRADENTES COM SEU JORGE NOSSO FIEL PILOTO
Dentro da Casa de Pedra
Entrada da Gruta A casa de Pedra




terça-feira, 23 de abril de 2013

Interessante origem de jargões populares , quem conta um conto aumenta ( ou modifica ) um ponto , MESMO !!

Na ida a São João Del Rey em 21/04/2013, o motorista da van acostumado a receber turistas , tinha na ponta da língua muita informação interessante , transformou a pequena visitação eu uma aula de história e uma visita ao passado , aqui alguns dos jargões populares que nasceram na idade média e foram se modificando com o passar dos tempos. Tem até uns que eu já sabia , mas de fato outros como o "sem eira nem beira" , "lavando a égua" , foi uma surpresa conhecer a origem ... Interessante mesmo !
( clica na foto e vai passando o slide com a seta que fica bem melhor de visualizar e ler )

FEITO NAS COXAS!

SEM EIRA NEM BEIRA

SEM RUMO NEM PRUMO


LAVOU A ÉGUA


TÁ COM BICHO CARPINTEIRO 


CUSPIDO E ESCARRADO



Bem legal isso de entender de onde afinal de contas surgiu essa fala que muitas vezes nem faz sentido ... vou tentar achar mais origens de jargões como esses para postar aqui , achei bem interessante a origem de muitos , é uma herança forte que reflete o cotidiano da época remota , nos leva a entender um pouco da vida naqueles tempos.