Powered By Blogger

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Não julgue o livro pela capa nem amizades por fotos

Sempre vou insistir nisso. A palavra AMIGO virou uma gíria , um oi , um olá. Então para não ser anti fluxo a gente tem que chamar geral de amigo. Mas é na cabeça e no coração que você mantem a seleção.
O mundo de 2014 se guia no que ve por redes sociais , isso não é VIDA , relacionar-se tem sim uma dose de interesse , de troca , de momento , de situação , nem sempre que você explode significa que odeie alguém e nem sempre que você abraçar significa que ame.
Tem pessoas que vc gosta , simpatiza , ama , não vive sem e assim são as amizades , uns você simpatiza , outros você convive , outros você conta , outros você ama , outros não vive sem.

Tolice é chamar e achar que todo mundo que você encontrar na vida será seu AMIGO , esse papo de um milhão de amigos é coisa de letra de musica. Tudo é relacionamento , social , afetivo , familiar , profissional e por ai vai.
se durante a sua vida toda voce tiver conseguido 5 AMIGOS verdadeiros , fieis e leais se considere um ser agraciado , e não se guie por redes sociais , por sorrisos de foto , por festas nem bares , ai são momentos legais com pessoas legais ... O amigo aparece na hora da dor , no momento do medo, no momento da solidão , do aperto. Não que os demais da foto e do sorriso não tenham seu valor , claro que tem fazem parte de nossa vida. Apenas as pessoas confundem a receita toda.

Sempre soube e sempre saberei quem são conhecidos , colegas , parceiros , amigos , irmãos ... mas sempre vou aparecer nas fotos sorrindo com todos eles pois nao tem como colocar etiqueta e setinha na foto esse é amigo , esse é colega. Cabe a nós saber e ao mundo cabe apenas ver a foto e achar legal ! Olha ela , cheia de amigos ....

foto = aparência

não julgue a vida por aparências , nao julgue amigos por fotos. cada qual sabe dentro de si quem é de farra e quem é de vida mas vamos todos sorrir e olhar para a câmera ... 
e outra dica , 
a admiração e a inveja são separadas por uma linha fininha devemos sempre ter cuidado com o que admiramos para não invejarmos. Admiração não julga ,não cobra, não impõe , não nada , quem faz isso é a inveja.

Numa realidade faceboqiana é muito comum invejar a aparência sem nem saber se aquele sorriso é real , se aquele grupo é de amigos .... todo cuidado é pouco em avaliar emoções , ações , amigos e sentimentos se baseando em Facebook.

seja uma pessoa conectada mas seja ligada a realidade , saiba nome endereço e telefone de seus AMIGOS , alguém que vc sabe o 1º nome , mesmo que ja tenha rodado o mundo junto é apenas um parceiro , amigo ele se torna quando entra na sua vida, pra somar como irmão , como família .
tiro muita foto com muita gente , viajo com muita gente , faço evento com muita gente , mas sei direitinho a localização no mapa de onde estão os AMIGOS , o resto é Facebook.

Um comentário: