Powered By Blogger

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

ANO NOVO

Queria pra mim o brilho daqueles fogos
Queria que minha mão pudesse toca-los lá no alto do céu.

queria que cada explosão daquelas trouxesesse ao mundo toda cor e beleza que eles trazem
queria que cada um deles pudesse calar a dor , pudesse apagar a fome , pudesse colorir a miseria , pudesse elevar a alma , pudesse renovar o ser.




ano novo é sempre assim , não passa de uma noite no meio de 2 dias como qualquer outro ,
mas achamos que tem um sentido mágico , um sentido sagrado.

não , não tem , é apenas uma noite de festa como o Natal , Carnaval , Aniversario , casamento , páscoa .... a festa não é a data é o que cada um tras dentro de si.


deviamos fazer uns 3 anos novos por ano , e pelo menos uns 5 Natais , dai quem sabe esse calor fraterno , essa bondade com cheiro de bolo pelo ar , pudesse durar mais que apenas 30 dias no final do ano.


essa coisa bonita de querer abraçar o estranho , desejar o bem aquele vizinho chato que a gente detesta.



sem falar nas dezenas de reconciliações que fingimos ter no Ano novo.



aaah , é ano novo não podemos passar brigados .... na verdade não deveriamos passar brigados  nenhum dia , mas esperamos sempre pelo ano novo.


promessa de regime , de gastar menos , de ser mais fiel , de estar mais proximo a familia , de trabalhar menos , de viver mais , de ir ao médico , de cuidar de si mesmo , de começar aquele curso , de reformar a casa , de comprar o carro novo , de parar de roer as unhas ... ah essa ultima ha 40 anos que prometo todo ano novo , dura 1 dia minha promessa ... rsrsrs





queria um mundo colorido com as luzes do natal , com os fogos do ano novo

queria um mundo com mais sonhos , mais fantasias e mais pessoas capazes de faze-los virar realidade.

queria que essa beleza fosse eterna e não desmontada no dia 06/01 - dia de Reis , dia de desarmar a árvore e de recolher a decoração do natal ... e lá se vão embora minhas luzes , minhas cores , meus sonhos , meus amores , minhas bençãos , mesu desejos , minha festa minha alegria ...


e tudo volta a ser como era antes ... não tem mais cheiro de amor no ar , não tem mais poeira brilhante das asas dos anjos pairando pelas casas , não tem mais crianças a olhar para o alto em busca de papai noel ... não tem mais ... tudo some quando o Natal acaba.

porque ?

queria um ano de luzes do ano novo , queria todo sabado um queimar de fogos de Copacabana , queria as pessoas de branco se abraçando felizes sem se importar se o cara do lado é gay , se a moça ta descalça , se o menino veio do morro ou se o rapaz é de Ipanema ... queria essa igualdade o ano todo , a vida toda , mas não tem ... tudo se acaba e aí .... ai só no ano que vem !



texto de Simône Coutinho

Um Feliz Natal a todos !!!


e feliz ano novo


Um comentário: