Powered By Blogger

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

A CULPA É DAS ESTRELAS

Eu tenho uma pagina no facebook onde comento os filmes que gosto , faço uma pequena critica ou comentário e posto links tentando compartilhar com o mundo emoções , pensamentos , conceitos e essas coisas que todas as pessoas que escrevem tem em mente , hoje eu comecei o dia achando que iria fazer mais uma dessas postagens , mas não .... Não é uma história comum e merece mais que um relato comum.

Bem , hoje eu decidi começar meu dia com lágrimas , mas não de tristeza , e sim de emoção , reflexão .... Gratidão !

Fui assistis o tão falado A CULPA É DAS ESTRELAS, e vários nós me surgiram na garganta, varias indagações e também respostas . Afinal, o que nos faz suportar as coisas da vida que não podemos mudar? O que nos leva a dormir e acordar todos os dias? E se você passasse todos os dias acreditando que amanha seria o seu ultimo dia? OK, eu mesma respondo.... AMOR !

Sim , assisti o filme pensando que tudo é mais fácil quando se tem a sua volta AMOR , outro dia mesmo no ônibus vi 2 mendigos , inacreditavelmente imundos , mal se podia ver o rosto deles , mas estavam abraçados , encolhidos e abraçados e eu pensei: Não tem nada e ao mesmo tempo eles tem tudo.

Passar por uma doença, um desemprego, uma perda é terrível e continua a ser terrível se você tem alguém dando apoio, mas com certeza é menos terrível... Família é a base , mesmo vivendo nessa sociedade de valores inversos como a nossa , dessa pornografia estampada e esfregada em nossas caras diariamente nos forçando a aceita-la como normal, mesmo que os canais de TV , as mídias e tudo a nossa volta preguem a individualidade , a caça , a conquista , a permissividade , libertinagem ou ostentação como valores a reger uma vida , mesmo assim ...  Acredito na família , no amor e na base destas relações , mesmo não tendo uma familia , levando uma vida de morar sozinha sem pais , sem filhos e etc .... eu defendo que é a familia o que promove a diferença que sustenta a sanidade e a fé ... AMAR é para os fortes ,
Corajoso não é aquele que tem pena de si mesmo , mas o que apensar de seus problemas , se preocupa com os efeitos que sua partida causaria nas pessoas ao redor... o amor é o único sentimento que se sustenta por si próprio e nos leva a colocar o outro em 1º lugar... A vida é a vida e muitas vezes não vamos conseguir entende-la , mas se acaso em sua vida há amor .... seja grato ! Tens o mais valioso dos tesouros da vida e se por acaso além do amor tiver FAMILIA , tente fazer desse núcleo as paredes seguras do castelo que vai te fazer forte o bastante para suportar tudo que não puder compreender .

Mais do que encontrar respostas, encontrar a cura , descobrir a fé , o que todo ser vivo anseia é e sempre será encontrar e viver o AMOR. E não pense você que este amor se limita a romances, o amor é maior e mais amplo que isso , está no apoio diário que damos a alguém , está nas preocupações com os demais , está nos sacrifícios está em tudo a nossa volta , algumas pessoas como nossa protagonista tem uma obscura sorte de ter encontrado a sua volta todas as formas mais perfeitas de amor e nenhuma perspectiva de longevidade para aproveitar , e o que ela faz a respeito ????

Veja o filme e seja grato pela vida que tem , mude a forma de ver as coisas , de contar o tempo , de ser grato , de amar as pessoas , de entender o que não pode ser entendido , apenas aceitado ....

Hoje decidi começar meu dia com lagrimas e foram as lagrimas mais bonitas dos últimos tempos, lagrimas de gratidão, de esperança ... De desejar que nem que por 5 minutos na vida , encontremos o amor e com isso chorei e de quem foi a culpa dessas minhas lagrimas ?

A CULPA É DAS ESTRELAS .....

RECOMENDO - que seja visto ao menos 3x por mês para nos lembrar que o tempo não é eterno, de uma hora pra outra tudo pode se concretizar ou simplesmente, mudar.

o que importa na vida ? o AMOR

Faça seu tempo por aqui valer à pena !  AME sem se importar com o que virá depois.


Comecei o dia pensando em meus problemas , no tempo , nas coisas que nao posso mudar , mas darei continuidade ao meu dia contando as coisas boas que tive até aqui , agradecendo a tudo de bom que vivi , aos amores que tive , as pessoas que me amaram e refletindo sobre o que há em mim que as fez me amar , tentarei dar seguimento ao meu dia com  visão otimista e alegre do Gus , tentarei continuar o meu dia com o altruísmo de Grace  e com a coragem dos 2.

Não , meu dia não será como seria ao me levantar ....  Eu conheci Gus & Grace ...


RECOMENDO que você também os conheça



No dia 03 de agosto de 2010, John Green criou o “Dia da Esther”, e perguntou para ela o que queria que os *nerdfighters do mundo inteiro fizessem, Esther respondeu a John que queria que seu dia fosse sobre família e amor. .

*NerdFigther é uma definição que surgiu nos vídeos de John Green e seu irmão Hank, e significa:
” Pessoas que ao invés de serem feitas de tecidos e células são feitos de **awesome”.


** Nota minha : Não há uma tradução exata para awesome , significa algo incrível , algo fantástico.



Em 25 de Agosto de 2010, logo depois de ter completado 16 anos, 

Esther faleceu. 


Há uma fundação chamada
“This Star Won’t Go Out”
(Essa estrela não se apagará)

que foi criada pela família de Esther. A instituição ajuda financeiramente famílias com crianças com câncer.







seja feliz

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Perpectiva do olhar - em busca da beleza oculta no dia a dia.

Olhar seletivo - Ao que você acostuma seus olhos ? 

Todos os dias você vai passar pelos mesmos locais ou pode ser que passe por locais diferentes e o que seus olhos buscam ? Ao seu redor terá todo tipo de informação , a vida segue em movimento , mesmo que você não vá com ela , você pode escolher olhar o cotidiano , as pessoas , o movimento ou pode escolher olhar as casas , os predios , as arvores , o estático ....
O que importa é a seleção que seus olhos farão , se você
verá o que todos veem ou se vai achar em uma folha caída , nos galhos de uma arvore toda a beleza que precisava naquele momento para te preencher e te fazer sonhar ...
A vida é dura demais , violenta demais , difícil demais ... Tenho preferido buscar no cotidiano , tudo aquilo que anonimamente , despercebidamente , esconde toda beleza de que preciso para me sentir feliz .