Powered By Blogger

sábado, 23 de junho de 2012

PEDRA DO RETIRO - PETROPOLIS - RJ

Bem , somos pessoas que curtem subir montanhas e morros andando , Pode-se chamar de caminhada , trekking , montanhismo ... ah sei lá , são só rótulos metidos , o que a gente curte mesmo é andar , seja lá com que nome for , a gente quer gastar caloria , transpirar se inspirar  , presentear os olhos com as belas paisagens que só consegue ver que se dispõem a subir bastante até o fim.
com a tecnologia desse nosso mundo atual , na era de facebook , pude montar um grupo e por lá agendo esses eventos , conheço tanta gente nova que nem dá tempo de relaciona-las ... em cada evento vão as mesmas ou outras pessoas , varia muito , não somos amigos do tipo te ligo todo dia , vou na sua casa , serei a madrinha do seu filho , mas somos amigos sim , dentro da realidade moderna da vida , a gente se vê e se fala diariamente pelo facebook rs rs e por lá se conhece pessoas , na maioria dos eventos sempre tem gente que nunca vi pessoalmente , mas que dali em diante passo a ver nos dias de aventura.
sou uma pessoa polêmica , do tipo brigona , pavio curto , estourada , falo o que penso e não to nem aí pra questões de "etiqueta" ... rs rs mas sou batalhadora , engraçada , amiga , prestativa , do bem , uma puta organizadora  ... como todo mundo tenho meu lado bom e ruim a minha diferença é que não " ESCONDO " meu lado ruim , nem o bom . Não me escondo !... dai os que tem saco pra me aturar ha ha ha ... se dão bem porque estão sempre em paradas incríveis , algumas a custo zero , outras a gente racha a condução , van , Ônibus , as hospedagens seja pousada acampamento.
Nesse dia aí fomos convidados a subir um local chamado Pedra do Retiro que fica em Petrópolis aqui no RJ mesmo , uma vista muito bonita , uma trilha leve mas muito erodida o que pode classifica-la como leve superior ( termo dado quando começa suavemente a deixar de ser leve ) , estava bem enlamaçado devido a ter chovido demais nos dias anteriores. Nosso Grupo ( pessoas que foram pelo meu grupo Trekking Free ) encontrou com outras pessoas que tinham sido convidadas pela pessoa que estava organizando no caso um amigo nosso o Elias Maio , isso é normal , às vezes ocorre essa junção de grupos que em certos eventos resulta em novas amizades e em outros não apenas se sobe tchau um abraço e fui .. rs rs rs.
Nesse dia estavam comigo a Andrea , Denise , Hugo Costa , Quênia , Flávia , Nayara , Lívia e Ricardo eramos 12 pessoas mas lamentável mente a Rosane , Uberlan e Peppe erraram o caminho , se perderam e acabaram não indo , uma pena porque lamentamos a ausência deles.
Encontramos o outro grupo no Pavelka , tomamos uma café da manha  incrível naquela manha de sol geladinho bem tipico da serra. entramos nos carros e partimos para a subidinha , como disse a Andrea uma subidinha light rs rs rs
Pra variar ( como toda boa fofinha rs rs rs me amarro em cozinha ) levei ingredientes e fiz um Cappuccino de baunilha com creme de leite ... hum tava bom demais. Sou meio afobada e subi na frente , mas fui passada por Andrea e Denise rs rs rs para subir eu tenho uma leve dificuldade devido ao joelho ter artrose , mas na descida ... sou uma bala kkkk não tenho paciência de descer batendo papo , quero chagar logo e sempre saio na frente ... desci em 50 minutos , os colegas do trekking free chegaram 10 minutos depois , mas teve pessoas do restante do pessoal que levou bem mais de 1:20 pra descer ... mas foi legal ! sempre me machuco , sempre ! Desci toda feliz de não ter me machucado e pá! meti a mão no arame enfarpado kkkkk sangrou pacas. kkkk
ainda topamos com uma moradora maluca , velha , metida e arrogante falando que tudo ali era dela kkkkkkk ai meus sais !!! pessoas , pessoas ....
Na descida a gente curte o famoso pós trilha pra comemorar o sucesso da aventura , mas o grupo era grande , misturado , muita gente que não conhecíamos e acabou não rolando o pós trilha , uma pena ... mas fizemos um lanchinho rápido na casa do Alemão.
Recomendo essa subidinha a todos , não tem nada de dificuldade , até criança pode fazer e vale a pena pois a vista lá de cima é simplesmente incrível , de lá se pode ver bem de perto o Seio de Vênus , uma pedra que tinha vontade de subir mas pelos comentários de infestação de carrapatos naquela área acabo não indo.
Abaixo uma breve coletânea de fotos 

o café da manha por apenas R$ 10,00 no Pavelka

Pessoal do Trekking Free , 
eu sou essa loura aguada na ponta rs rs

Pilota e co pilota , sempre presentes ( graças à Deus )
as animadissimas Denise e Andrea
Aqui Hugo e Flávia Costa

 Denise


Denise e Andrea

eu , Simone

Eu
Andrea

eu

andrea
Família Costa - Hugo Nayara e Flávia Costa ( são primos )

Elias Maio o amigo nosso que organizou com a Andrea


Hora de partir a única foto que Lívia saiu .. :=((

Então gente é isso ai , não tem segredo nenhum em curtir uma subida mas vale à pena lembrar que se você não sabe onde esta indo , busque ir com quem já sabe , contrate um guia , se junte a um grupo ou a um centro de excursionista , não se meta a andar por montanhas sozinho se nunca fez isso , por mais leves que algumas caminhadas posam ser , você está no mato , há risco de quedas , cobras , aranhas , plantas venenosas ... acidentes ocorrem então esteja sempre seguro do que está fazendo para não haver lamentações.
comece pelos leves e vá até onde sua vontade e determinação o levar
Querendo se juntar é só nos catar no facebook TREKKING FREE , caminhantes livres é o que somos
Beijos 
Simone Coutinho

Pessoas

pessoas sempre vão se amar e se odiar , pessoas sempre vão se ajudar e se prejudicar , pessoas sempre vão atacar e apoiar-se ... o mundo sem as pessoas segue sendo o mundo , as pessoas sem o mundo não são sequer lembranças ... Pessoas são diferentes sempre serão , pessoas se manipulam , sempre o farão , pessoas não aceitam àqueles a quem elas não entendem , disso sei bem , mas pessoas também são capazes de fazer o bem. Pessoas planam pelo ar , pessoas podem nadar , pessoas sabem escrever e pessoas sabem curar , então o que sigo pelo mundo sozinha a pensar é que pessoas sempre serão minha benção e meu pesar ... Essas palavras não são de nenhuma pessoa famosa , nenhum imortal nem tem um forte sobrenome , essas palavras são minhas , de eu mesma Simône.